O Blog recebeu, há pouco, a informação de que as decisões desfavoráveis no processo civil que o prefeito Milton Serafim responde, pelo possível pagamento de propina para aprovação de loteamentos em seu mandato anterior, foram revertidas em Brasília.
De acordo com o que foi previamente apurado, teria sido alegado "cerceamento de defesa". Agora, há a possibilidade de o processo "voltar à estaca zero", retornando para o início do julgamento, em Vinhedo, ou até mesmo ser arquivado.
Este seria um dos mecanismos que poderia impedir o petebista de concorrer nas próximas eleições, ao ser enquadrado pela Lei dos "Ficha Limpas".
O outro é sair, antes do pleito de 2012, a decisão do processo criminal que o chefe do Executivo responde pelo mesmo motivo. Como está prefeito de Vinhedo, a ação corre sob segredo de justiça, em São Paulo.
Uma decisão desfavorável o tiraria das próximas eleições.
É esta a razão pelo qual o estafe de Milton vem encomendando, seguidamente, pesquisas eleitorais na cidade, a fim de se averiguar qual sucessor tem mais chance em uma eventual eleição sem a sua presença.
Um comentário:
Nunca me entrevistaram :( nas pesquisas.
Postar um comentário