segunda-feira, 28 de março de 2011

BOMBA: Duas mega empresas, sendo uma chinesa, estão a caminho de Vinhedo

O Café com Política, por uma obra do acaso, descobriu na manhã desta segunda-feira que duas mega empresas estão prestes a se instalarem em Vinhedo. Segundo apurado, um dos empreendimentos seria de origem chinesa. O prefeito Serafim foi quem costurou as parcerias que deverão ser anunciadas em breve.

Atrás de mais informações, o Blog tentou entrar em contato com o prefeito, não obtendo êxito. Já a assessoria do chefe do Executivo (fraca, diga-se de passagem), negou a informação. Ou está orientada a não divulgá-la ou, realmente, não sabe de nada (o mais provável, sempre).

As empresas oferecerão cursos profissionalizantes para qualificarem a mão de obra local e deverão gerar muitos empregos. O Café com Política está à busca de mais detalhes para consolidar a informação.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Lúcio,

É importante a vinda de novas empresas para Vinhedo, inobstante é necessário desenvolvimento com sustentabilidade. Não podemos olvidar que Vinhedo tem sérios problemas hídricos. Espero que os orgãos competentes fiscalizem os impactos ambientais. Desenvolvimento sim, mas com sustentabilidade.

RICARDO BARBOSA
ADVOGADO E CONSELHEIRO OABSP

Lúcio disse...

De fato, Ricardo, a cidade precisa de novos investimentos em qualificação de mão de obra e empregos.

Mas a questão ambiental e de sustentabilidade vem sendo atropelada no Município há anos.

É uma preocupação muito pertinente a sua neste sentido e esperamos que o PARTIDO VERDE, grande ocupante de cargos no Executivo, não seja VERDE apenas no nome.

Abraço

Lúcio
BLOGUEIRO