quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Bloco do Supositório" aprova 15% de remanejamento a Serafim / Jaime Cruz


O grupo de vereadores composto por Ana Genezini (PTB), Júnior Vendemiatti (PPS), Donizete Lopes (PTB), Márcio Melle (PSB) e Adriano Corazzari (PSB), mais conhecido como "Bloco do Supositório", por dizer rigorosamente SIM a todas as propostas enviadas pelo Executivo, aprovou 15% de remanejamento de verbas para o prefeito Serafim no Orçamento do ano que vem, 2011.

Isto, em tese, reduz o poder de articulação e a prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo, que, por sua vez, sempre mostrou-se disposto a analisar e aprovar as matérias provenientes do Executivo.

O vereador Júnior Vendemiatti (PPS), maior decepção do eleitorado vinhedense, que "valorizou seu passe" por aproximadamente 1 ano com críticas ferrenhas e de cunho pessoal contra o chefe do Executivo, antes de 'pular à sua bancada', chegou a confidenciar a este blogueiro, em 2009, que em 2010 indicaria taxa de remanejamento ZERO ao prefeito.

E tomo a liberdade de parafrasear o próprio prefeito Serafim, em carta aberta à população onde chamou Júnior Vendemiatti (PPS) de MOLEQUE: "onde está a verdade, vereador Júnior Vendemiatti?". - Deste jeito, Jr. não será eleito nem mesmo como presidente de festa junina. Carreira que começa assim tem sempre prazo de validade.

Mas, em meio a tanta patifaria no Legislativo, há os que se salvam. E estes são: Marta Leão (PP), Cidinho (PTB), Carlinhos Paffaro (PR), Izael Viel (PR) e Rubens Nunes (PR).

Cidinho, que sempre militou ao lado do prefeito Serafim, defendeu uma taxa responsável de 10% de remanejamento. E Carlinhos Paffaro, mais experiente vereador do parlamento, também propôs este percentual.

Porém, o "rolo compressor" formado pelo "Bloco do Supositório", mais uma vez, com os olhos tapados à realidade da cidade, conferiu superpoderes à Administração Serafim que, diga-se de passagem, está para lá de CAÓTICA.

Nenhum comentário: