Na Xixirica da Serra, município pequeno e bastante movimentado politicamente, outro fato constrangedor veio à tona na última semana. A produção do Blog recebeu a notícia de que, no "apagar das luzes" de 2009, um inexperiente vereador da cidade, que estava 'valorizando seu passe' alfinetando o chefe-mor, protagonizou um verdadeiro papelão.
Recorramos à história: em meados de 2009, um 'chupim' do chefe mor chegou a declarar, publicamente, que o tal vereador de oposição gostaria muito de se encontrar, a dois, a portas fechadas, com o cacique. Na época, houve a teatral reação. A atuação artística de ambos chegou a impressionar.
Pois bem, de volta ao presente, o fato é que o chefe mor, interessado na estabilidade legislativa para um governo que está para lá de capengando, gentilmente convidou o vereador para um 'passeio litorâneo' na Cidade Maravilhosa, RJ. Sim, isto depois de já terem percorrido, 'em grupo', grandes centros culturais europeus, em viagem financiada pela chefia máxima.
No encontro do RJ, ficou acordado o seguinte: o novo integrante da "Sociedade Anônima dos Chupins Oficiais", os 'bonecões de Olinda' de Xixirica da Serra, deixará de lado o tom agressivo contra o chefe mor. Em projetos de menor relevância, votará CONTRÁRIO ao governo para dar sequência à sua encenação teatral.
Em projetos importantes ao governo (leia-se à família do chefe mor), será fiel escudeiro. Aliássssss, como já vinha sendo, porém, sem receber os gentis cargos de confiança (agora criados) para acomodar um pouco da turma que o apoiou (estamos falando do vereador que valorizava seu passe).
Pois é. Estão duvidando??? Compareçam às sessões legislativas de Xixirica da Serra, às terças-feiras, e verão como os políticos estão valorizando suas origens, posicionamentos CRISTÃOS e, sobretudo, MORAIS, por lá. É uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário