quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rodrigo Paixão faz 58% em enquete e "boateiros oficiais da Prefeitura" o colocam como secretário


Com a participação de 82 internautas, foi encerrada a enquete do "Café com Política" perguntando: "sem Milton, quem teria mais chances numa próxima eleição?". A pesquisa ficou exposta na página do blog por mais de um mês, trazendo como opções Júnior Vendemiatti, Kalu Donato, Marta Leão, Jaime Cruz, Ana Genezini e Rodrigo Paixão.


O resultado foi uma ampla vantagem do cientista social Rodrigo Paixão, que concorreu no último pleito à Prefeitura de Vinhedo: 58% das intenções, porcentagem traduzida pelas 48 indicações que recebeu. Jaime Cruz, com 19%, foi o segundo colocado, tendo recebido 16 indicações. Kalu Donato veio em terceiro, com 9% (oito votos), seguido por Júnior Vendemiatti (8% - 7 votos), Marta Leão (2% - 2 votos) e Ana Genezini (1% - 1 voto).


Aferida a boa imagem de Rodrigo Paixão dentre o eleitorado vinhedense, os boateiros oficiais da Humberto Pescarini já trataram de espalhar em Vinhedo que Paixão, que está para chegar de uma viagem que incluiu meses na Europa e a passagem por várias regiões do Brasil, irá assumir uma secretaria junto ao Governo Milton.


Espero se tratar de mais uma balela deste grupo, liderado por dois correligionários de estreitíssimos laços (inclusive familiares) do vice-prefeito Jaime Cruz. Afinal, Rodrigo Paixão sempre demonstrou uma conduta e maturidade política que em nada assemelha-se às práticas autoritárias, desencontradas e destrambelhadas da atual administração.


E, a se basear pelo positivo resultado da enquete, pelo jeito o cientista social deverá, de fato, ocupar o seu tempo com algo mais sadio do que uma secretaria no "mar de lambanças": planejando a sua próxima candidatura. Afinal, 58% não é para qualquer um.

Nenhum comentário: