No último dia 6, em uma decisão de primeira instância e em caráter liminar, o ex-prefeito Kalu Donato e o ex-secretário Celso Carboni tiveram os bens bloqueados pela Justiça. O imbróglio envolvendo a doação de um terreno por um corretor de Louveira, posteriormente desapropriado pelo Executivo, foi alvo de representação da atual administração, comandada pelo prefeito Milton Serafim, que dentre as dezenas de complicações que coleciona no Judiciário, está justamente o bloqueio de seus bens.
O que estranha, entretanto, é a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Vinhedo, que conta com profissionais pagos pelo POVO, se interessar por uma causa de cunho político-particular. De estranheza não menor, instantes após a sentença de baixa instância ser proferida, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura já disparava releases aos contatos cadastrados de veículos de comunicação citando, no título, o nome do ex-prefeito e de seu ex-secretário.
A mesma assessoria de imprensa que, deixando de lado a ética, ignora órgãos de comunicação do município quando lhe convém, assim como "telefona amigavelmente" quando lhe é interessante determinada publicação, agora surpreende atuando, também, em questão desnecessária e não importante à municipalidade.
Função de assessoria de imprensa de órgão público é cobrir eventos, anunciar novidades na equipe de Governo e disparar releases sobre realizações da administração, e não envolver-se em questões político-partidárias ou até mesmo da esfera judicial.
O Blog Café com Política mantém um e-mail "discreto" onde recebe os releases produzidos pela assessoria de imprensa da Prefeitura.
Um comentário:
Isto chama-se indefinição nas entranhas da municipalidade, inversão de papéis e verdadeira orgia com a coisa pública.
Postar um comentário