segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bloqueio de Bens: a armadilha

Fontes bastante ligadas à atual administração confidenciaram ao Blogueiro, na semana passada, que desde janeiro há uma "força tarefa" dentro da Prefeitura incumbida de achar possíveis irregularidades na gestão anterior.

Coincidentemente, há alguns dias, a Prefeitura de Vinhedo (sim) anunciou, por meio de sua assessoria (pasmem) o bloqueio de bens do ex-prefeito e seu respectivo ex-secretário de Negócios Jurídicos. Apesar de não ser uma realização da Prefeitura, e sim uma decisão de um juiz SUBSTITUTO, a assessoria de imprensa do Executivo se incumbiu de disparar os releases, num flagrante distanciamento de suas funções.

O que verifica-se, porém, em reportagem veiculada no Jornal de Vinhedo, há duas semanas, com entrevista do Pastor da Comunidade Cristã, entidade arbitrariamente envolvida no caso pelo prefeito Serafim e sua turma, é que houve uma verdadeira armadilha para arquitetar o bloqueio de bens.

A área foi vendida à municipalidade com preço abaixo do praticado no mercado. E a Comunidade Cristã o fez em razão do impedimento, pelo Plano Diretor do Município, de construir seu templo no local.

É, internautas. Assim, começamos a entender o porquê de as áreas vitais da cidade não estarem "andando". Afinal, com tamanha força tarefa preocupada em ciscar erros da administração passada, remédios continuarão a faltar, familias de pombos continuarão a habitar nossas escolas, bandidos continuarão convidados à marginalidade em Vinhedo, nosso trânsito continuará um caos...

BOMBA: Primo do prefeito lava carro da Prefeitura


Se os "cãezinhos adestrados e alienados" oficiais do Poder desqualificaram as imagens de um veículo da Litucera sendo lavado na empresa de um primo do prefeito, está aí a prova, agora, de que algo errado, de fato, está acontecendo.

O "possante" Vectra que atende ao Gabinete do chefe mor foi flagrado por um leitor do Blog entrando no estabelecimento, onde, ainda segundo a fonte, recebeu os serviços de limpeza. Será que o Lava Car fez uma "notinha simples" para a Prefeitura?

Isto, sim, é orgia com a coisa pública.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rodrigo Paixão faz 58% em enquete e "boateiros oficiais da Prefeitura" o colocam como secretário


Com a participação de 82 internautas, foi encerrada a enquete do "Café com Política" perguntando: "sem Milton, quem teria mais chances numa próxima eleição?". A pesquisa ficou exposta na página do blog por mais de um mês, trazendo como opções Júnior Vendemiatti, Kalu Donato, Marta Leão, Jaime Cruz, Ana Genezini e Rodrigo Paixão.


O resultado foi uma ampla vantagem do cientista social Rodrigo Paixão, que concorreu no último pleito à Prefeitura de Vinhedo: 58% das intenções, porcentagem traduzida pelas 48 indicações que recebeu. Jaime Cruz, com 19%, foi o segundo colocado, tendo recebido 16 indicações. Kalu Donato veio em terceiro, com 9% (oito votos), seguido por Júnior Vendemiatti (8% - 7 votos), Marta Leão (2% - 2 votos) e Ana Genezini (1% - 1 voto).


Aferida a boa imagem de Rodrigo Paixão dentre o eleitorado vinhedense, os boateiros oficiais da Humberto Pescarini já trataram de espalhar em Vinhedo que Paixão, que está para chegar de uma viagem que incluiu meses na Europa e a passagem por várias regiões do Brasil, irá assumir uma secretaria junto ao Governo Milton.


Espero se tratar de mais uma balela deste grupo, liderado por dois correligionários de estreitíssimos laços (inclusive familiares) do vice-prefeito Jaime Cruz. Afinal, Rodrigo Paixão sempre demonstrou uma conduta e maturidade política que em nada assemelha-se às práticas autoritárias, desencontradas e destrambelhadas da atual administração.


E, a se basear pelo positivo resultado da enquete, pelo jeito o cientista social deverá, de fato, ocupar o seu tempo com algo mais sadio do que uma secretaria no "mar de lambanças": planejando a sua próxima candidatura. Afinal, 58% não é para qualquer um.

Em uma cidade do interior...

Estive, no último final de semana, em uma pequena cidade da Província de Xixirica da Serra. Lá, diziam as más e boas línguas, o prefeito teria proposto aos dez parlamentares bancar uma viagem à Europa para cada um deles. Porém, os Nobres Edis continuam afirmando, aos quatro ventos, que irão pagar a ida ao Velho Continente do próprio bolso.
As más línguas foram além: com o "presentinho" do prefeito e um mimo da Administração em atender prontamente às reivindicações de um jovem opositor, parece que o cenário político nesta pequena província Xiririquense começa a mudar.
Boatos dão conta que dos "trocentos cargos" que estão para serem criados, uma boa fatia irá para correligionários do jovem político, que está ficando conhecido por "bater quando tá fácil" e "ajudar quando lhe convém". Aí complica, né!
Coisas de Xiririca da Serra.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inversão de papéis: assessoria dispara release sobre bloqueio de bens

Blog Café com Política mantém e-mail "discreto" cadastrado nos contatos da Prefeitura; assessoria de imprensa, que tem mania de "vetar informações" a jornais independentes, dispara release que não é de sua alçada produzir

No último dia 6, em uma decisão de primeira instância e em caráter liminar, o ex-prefeito Kalu Donato e o ex-secretário Celso Carboni tiveram os bens bloqueados pela Justiça. O imbróglio envolvendo a doação de um terreno por um corretor de Louveira, posteriormente desapropriado pelo Executivo, foi alvo de representação da atual administração, comandada pelo prefeito Milton Serafim, que dentre as dezenas de complicações que coleciona no Judiciário, está justamente o bloqueio de seus bens.

O que estranha, entretanto, é a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Vinhedo, que conta com profissionais pagos pelo POVO, se interessar por uma causa de cunho político-particular. De estranheza não menor, instantes após a sentença de baixa instância ser proferida, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura já disparava releases aos contatos cadastrados de veículos de comunicação citando, no título, o nome do ex-prefeito e de seu ex-secretário.

A mesma assessoria de imprensa que, deixando de lado a ética, ignora órgãos de comunicação do município quando lhe convém, assim como "telefona amigavelmente" quando lhe é interessante determinada publicação, agora surpreende atuando, também, em questão desnecessária e não importante à municipalidade.

Função de assessoria de imprensa de órgão público é cobrir eventos, anunciar novidades na equipe de Governo e disparar releases sobre realizações da administração, e não envolver-se em questões político-partidárias ou até mesmo da esfera judicial.
O Blog Café com Política mantém um e-mail "discreto" onde recebe os releases produzidos pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Está tudo em família...


Sabe-se, e não é de hoje, que a Litucera presta mais serviços ao Chefe Mor do que à municipalidade, propriamente. Depois de empregar parentes de altos escalões do Poder sem nenhum pudor, e ser obrigada pela Justiça a demiti-los, a concessionária, agora, faz "papel de irmandade" e manda seus veículos para serem "bem tratados" no lava jato de um primo do prefeito, agente político com cargo eletivo.


Como diria minha amiga Heloísa Helena: "é uma verdadeira orgia com a coisa pública". Um doce para quem acertar o proprietário do lava car.