Todo mundo sabe que eu nunca defendi a eleição do Milton. Acho que se ele está condenado em duas instâncias a ficar por oito anos afastado de cargos eletivos, trata-se de uma afronta à Justiça ele candidatar, participar das eleições e, pior, assumir. Mas é um mérito que não cabe a mim discutir, e sim, à própria Justiça.
Serafim foi eleito, o TSE referendou sua vitória e ele foi diplomado ontem, quinta-feira, juntamente ao vice-prefeito, Jaime Cruz, e aos dez vereadores eleitos. Mesmo eu tendo uma postura crítica em relação à candidatura do Milton durante o processo eleitoral, não houve nenhum tipo de hostilidade ao meu serviço de cobertura da solenidade de diplomação, ontem.
O próprio Milton me recebeu muito bem, e o Jaime Cruz também, quem eu considero um amigo pessoal, apesar de não ter certeza se este sentimento é recíproco. O que me chamou a atenção foi a falta de "diplomacia" do atual vereador Toninho Falsarella (PSB), cotado para assumir a secretaria de Segurança.
Ele se dirigiu a este jornalista de forma desrespeitosa, e disse que "não debateria política comigo porque eu não tenho experiência, e porque eu tenho uma opinião formada ERRADA". Oras: primeiro que opinião é opinião, e cada um tem a sua, e a julga certo. Segundo que quem é Toninho Falsarella para criticar alguém?
Zé Gasparini, Jonas Ferragut, Milton Serafim e Kalu Donato podem ter enfrentado seus problemas, cada um de um gênero, mas têm história para contar. Colecionam ações em prol da cidade. Tem vereadores que foram críticos contundentes à atual gestão, como a vereadora Ana Genezini.
Mas esta também tem história: defendeu a população, apresentou projetos, teve posturas, muitas vezes contestáveis, mas trabalhou. Agora, Toninho Falsarella? Foi secretário de Segurança e hoje, quando converso com os guardas municipais que trabalharam sob sua tutela, há unanimidade em reclamar do ex-chefe.
Foi vereador e??? Por aí se vê que não é Toninho Falsarella o mais indicado a vir debater com este jornalista, ou qualquer outro cidadão. E, vale ressaltar: experiência, por mais que não se tenha, adquire-se. Agora, caráter, educação e diplomacia NÃO! Estes valores vêm de berço! Toninho mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar CALADO!!!
Um comentário:
Vc não conhece nem metade da história do Toninho !!!!
Talvez seja pelo fato de vc não ter nem dois anos de Vinhedo... Mas qualquer dia eu sento com você e mostro as muitas coisas que o Falsarella já fez pela cidade...
Com relação a reclamação dos GMs...
Sempre haverá reclamações.. ou vc acha que existe chefia pública unânime em elogios ???
Lucio Feliz Natal !
Postar um comentário