sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETO

Todo mundo sabe que eu nunca defendi a eleição do Milton. Acho que se ele está condenado em duas instâncias a ficar por oito anos afastado de cargos eletivos, trata-se de uma afronta à Justiça ele candidatar, participar das eleições e, pior, assumir. Mas é um mérito que não cabe a mim discutir, e sim, à própria Justiça.
Serafim foi eleito, o TSE referendou sua vitória e ele foi diplomado ontem, quinta-feira, juntamente ao vice-prefeito, Jaime Cruz, e aos dez vereadores eleitos. Mesmo eu tendo uma postura crítica em relação à candidatura do Milton durante o processo eleitoral, não houve nenhum tipo de hostilidade ao meu serviço de cobertura da solenidade de diplomação, ontem.
O próprio Milton me recebeu muito bem, e o Jaime Cruz também, quem eu considero um amigo pessoal, apesar de não ter certeza se este sentimento é recíproco. O que me chamou a atenção foi a falta de "diplomacia" do atual vereador Toninho Falsarella (PSB), cotado para assumir a secretaria de Segurança.
Ele se dirigiu a este jornalista de forma desrespeitosa, e disse que "não debateria política comigo porque eu não tenho experiência, e porque eu tenho uma opinião formada ERRADA". Oras: primeiro que opinião é opinião, e cada um tem a sua, e a julga certo. Segundo que quem é Toninho Falsarella para criticar alguém?
Zé Gasparini, Jonas Ferragut, Milton Serafim e Kalu Donato podem ter enfrentado seus problemas, cada um de um gênero, mas têm história para contar. Colecionam ações em prol da cidade. Tem vereadores que foram críticos contundentes à atual gestão, como a vereadora Ana Genezini.
Mas esta também tem história: defendeu a população, apresentou projetos, teve posturas, muitas vezes contestáveis, mas trabalhou. Agora, Toninho Falsarella? Foi secretário de Segurança e hoje, quando converso com os guardas municipais que trabalharam sob sua tutela, há unanimidade em reclamar do ex-chefe.
Foi vereador e??? Por aí se vê que não é Toninho Falsarella o mais indicado a vir debater com este jornalista, ou qualquer outro cidadão. E, vale ressaltar: experiência, por mais que não se tenha, adquire-se. Agora, caráter, educação e diplomacia NÃO! Estes valores vêm de berço! Toninho mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar CALADO!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Vc não conhece nem metade da história do Toninho !!!!


Talvez seja pelo fato de vc não ter nem dois anos de Vinhedo... Mas qualquer dia eu sento com você e mostro as muitas coisas que o Falsarella já fez pela cidade...


Com relação a reclamação dos GMs...

Sempre haverá reclamações.. ou vc acha que existe chefia pública unânime em elogios ???


Lucio Feliz Natal !