quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Reflexão...
Oras, tivesse Toninho tanta experiência assim, não teria soltado tamanha asneira. Os experientes são diplomáticos por natureza.
Hoje, o supérfluo e oco ex-vereador deve ser confirmado à frente da Segurança. Criticar ele soube bem. Poderemos ver, na prática, o que será capaz de fazer... Diferente de anos atrás, quando simplesmente NÃO FEZ!
2009: O perigo bate à porta
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Vinhedo também tem seu "Hugo Chavez"
Faça o que eu falo; mas não faça o que eu faço!
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETO
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Chegando aos 19 ...
Às 18 horas de hoje, se completam 19 anos que eu existo. É um momento de reflexão, acerca da própria existência e da origem de certos fatos que vêm e vão na vida, no decorrer dos anos.
Claro que, nesta ocasião, agradeço a Deus pela família, amigos, saúde e minha vida, pela minha profissão, emprego e condições de desenvolver que me proporciona.
Mas o que eu quero falar, mesmo, é sobre a profissão. Há jornalistas que tem de carreira, o dobro do que eu tenho de idade. Mas é de se ressaltar que, destes 19 anos da minha vida, cinco estão dedicados às reportagens.
A estréia foi aos 14 anos, em uma operação da Polícia Militar, em Minas Gerais, que culminou na apreensão de 14 traficantes. Lembro até hoje do orgulho em ter a primeira matéria assinada num veículo de comunicação.
Nestes cinco anos, muita coisa se passou. Já errei muito; já paguei por alguns erros e, naturalmente, aprendi com a maioria deles. Já tive muitas opiniões assimiladas pelos leitores, assim como já fui bastante contestado em outras oportunidades.
Já fui bem recebido para uma entrevista, assim como já fui maltratado, agredido, mas nunca impedido. Isto não existe. Cerceamento da liberdade da imprensa se vence com dignidade, passado limpo e coragem.
É um prazer chegar aos 19 anos com uma bagagem de cinco, dentro da comunicação. É hora, também, de traçar novos desafios.
Por hora, agradeço novamente a Deus, à família, aos amigos e ao Tribuna, onde trabalho e cresço a cada dia. Como diz: “o que fazer, se o meu trabalho, é lazer?”.
Fui!