segunda-feira, 27 de julho de 2009

E, por falar nisto, onde está a verdade, senhor prefeito?

Engraçado que eu me lembro como se fosse hoje, o Milton, em cima do caminhão, discursando para aquela mesma gente que o acompanha há trocentos anos, e dizendo: "farei o governo do Bem. Não perseguirei, bla bla bla".Chorando, com a mão no peito, e toda aquela cenografia carregada e superficial que o caracteriza.

Esta semana, roda a cidade uma carta cheia de calúnias, indagações e levianas suposições lançadas pelo prefeito e direcionadas ao vereador Júnior Vendemiatti. Chama, inclusive, o parlamentar de "moleque", dentre outros adjetivos tirados pelo prefeito de seu dicionário particular que em muito deve ter sido enriquecido pelo seu passado recente.

O objetivo, naturalmente, é desestabilizar o jovem vereador, que sabidamente detém uma carreira em ascensão. E, ao mesmo tempo, mandar um recado à Marta Leão, ao Carlinhos Paffaro, ao Izael e ao Rubens Nunes.

Interessante como um cidadão que tem uma história bastante conturbada, nebulosa, e marcada por complicações com a justiça cobra de um jovem religioso e correto "dignidade". Será que o verdadeiro significado da palavra ser perdeu?

Deixo claro, aqui, que não estou tomando as dores de ninguém. Estou tomando as dores da verdade, da moralidade, e da DISTINÇÃO entre cidadãos do BEM, que têm vergonha na cara, e que trabalham pelo BEM, e de cidadãos do MAL, que não têm vergonha na cara, que DÃO AS MÃOS para rezarem o "Pai Nosso" e desrespeitam cada preceito da Sagrada Oração a cada dia, a cada momento.

"Onde está a verdade, senhor Júnior Vendemiatti", questiona o prefeito.

Bom, prefeito. Se é para falar em verdades, o senhor também tem várias delas a nos mostrar.
Só em 2009, por exemplo:

- Por que o interesse em equiparar o CARGO DO SEU PRIMO, o Canjica, ao de Secretário, que o senhor enviou em forma de projeto por duas vezes à Câmara? Por que? Por que?

- Por que queria criar o Diário Oficial em uma cidade onde o centímetro de coluna da publicação oficial é extremamente inferior ao comercial? Hein?

- E a história da terceirização MACABRA da Festa da Uva? Não vai explicar não?

- Sem se esquecer da "parentaiada" que o senhor contratou via empresas privadas, e da parentaiada que indicou sob a proteção da Lei. Cadê a dignidade? Cadê a verdade?

E deixemos de lado o passado. Afinal, eu quero continuar vivo.

Me desculpem os leitores, mas se tem algo que me revolta é isto.
Alguém se achar por cima de todas as coisas, e, do "trono", passar a atirar naqueles que, pelo bem, se opuserem à sua insaciável sede de PODER. Aliás, há momentos em que o Poder nos é mais do que ORGULHO. É necessário! Ou não é?

Neste contexto, parto para uma reflexão acerca da vida.
Todos nós nascemos, crescemos, reproduzimos, vivemos, e MORREMOS.
E o importante, seja na infância, na adolescência, na maturidade, na velhice, é que tenhamos uma vida limpa, honesta, ligada aos princípios de Deus, uma vida de exemplo aos nossos filhos, aos nossos menores.

Que a População de Vinhedo seja iluminada e Abençoada, e que como prega a Bíblia, "distingamos o joio do trigo".

"E os que estão sujos, sujem-se mais ainda", também prega o Sagrado Livro. Aos limpos, que se unam.

Um forte abraço a todos!

Lúcio Borges

3 comentários:

Unknown disse...

VAMOS PARAR COM ISSO! COITADINHO DO PREFEITO MILTON SERAFIM.
ELE JÁ ESTÁ COM MANIA DE PERSEGUIÇÃO HÁ MUITO TEMPO. DAQUI A POUCO NÃO VAI MAIS CONSEGUIR SAIR NA RUA DURANTE O DIA PORQUE VAI ACHAR QUE SUA PROPRIA SOMBRA ESTÁ O PERSEGUINDO!!!
GENTE ESTA DOENÇA DA SINDROME PERSEGUITÓRIA É MUITO GRAVE!!! OU VOCÊS NÃO ASSISTEM O TARSO NA NOVELA DAS 8?
DAQUI A POUCO O MILTON SERAFIM VAI DIZER QUE ESTÃO QUERENDO ABIDUZIR ELE PARA COLOCAR UM CHIP? JÁ PENSOU... O PROMOTOR ABIDUZINDO O MILTON PARA COLOCAR UM CHIP NELE PARA MONITORA-LO E DESCOBRIR ONDE ELE ESCONDE SEUS DOLLARES???

Tiago e Sil de Paula disse...

Esta foi uma das demonstrações de desespero de Milton, ele esta acostumado a mandar e ser obedecido, e quando alguém em nome da maioria é contra um de seus acprichos ele não consegue administrar a irritação e tem que externar de alguma maneiram e desta vez pegou muito mal pra ele, eu imagino o vereador como deve ter se sentido...será que não se pode expressar idéias divergentes as do chefe do executivo? Isto é preocupante, se o representante maior de uma organização democrática não aceita sugestões, onde iremos parar?

Tiago e Sil de Paula disse...

Gente o sono é uma das coisasa mais importantes para a vida humana, graças ao meu Bom Deus eu consigo dormir...