As fortes chuvas que caíram em Vinhedo, ontem, domingo, deixaram a cidade, literalmente, sob águas. Até então, inundações pareciam um problema distante, mas foram verificados inúmeros pontos de alagamento e tráfego dificultados, em razão do acúmulo de água nas vias públicas.
Os córregos que cortam a cidade também se alteraram com as pancadas que caíram. No Aquário, a lagoa transbordou, invadindo a Avenida Independência, o que causou lentidão no trânsito e, de certa forma, perigo, uma vez que os motoristas menos atentos não reduziam a velocidade para cruzar o semáforo no local, e este editor flagrou, por diversas vezes, veículos deslizando na via.
As principais avenidas da cidade, com as pancadas, sofreram transtornos. Na Estrada da Boiada, na altura do Carrefour Bairro, os pedestres eram presenteados com belos banhos quando os carros passavam em velocidade normal, uma vez que várias poças se formaram. Na Estrada da Capela, outros tantos veículos "estragaram" ao passarem por um acúmulo de água na "Curva da Morte". Provavelmente, a água entrava no motor e impossibilitava seu normal funcionamento.
O maior perigo, entretanto, foi constatado na Vinhedo-Louveira. Em determinado trecho, no Bairro Paiol Velho, o tráfego ficou impossibilitado para automóveis de passeio, à exceção dos "adventures", tamanha a quantidade de água e lama acumulados sobre o asfalto. Este editor permaneceu por meia-hora no local, flagrando a movimentação dos motoristas, que, em sua maioria, deram meia volta e tentaram chegar ao município vizinho pela Rod. Anhanguera.
Confira reportagem completa na edição do Tribuna desta sexta-feira, com dezenas de fotos dos momentos e pontos mais críticos durante as pancadas de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário