A desconfiança de munícipes em torno do concurso para preenchimento de cargos na Sanebavi (Saneamento Básico de Vinhedo) deve se intensificar. Isto porque no "edital de publicação de resultado final", divulgado pela autarquia, aparece como aprovada para o cargo de Advogada, Viviane Cahum Nery, filha do secretário de administração e amigo pessoal de Milton Serafim, José Pedro Cahum.
A aprovação, em si, não gera nenhuma desconfiança. Apesar do parentesco próximo com figura de primeiro escalão do governo, a competência da moça e o estudo da mesma para o processo seletivo não merecem questionamentos.
Questiona-se, sim, o fato de a Sanebavi ter tentado "disfarçar" ou "esconder" a aprovação da filha do secretário.
O nome de Viviane é relativamente pequeno (Viviane Cahum Nery), se comparado a nomes como Glaucia Regina Teixeira da Silva; Eliana Israela Teixeira de Moraes, dentre outros, que estavam bem próximos na lista de classificação.
Mesmo assim (e sabe-se lá por que), a Sanebavi abreviou o segundo nome da aprovada, justamente o sobrenome pelo qual seu pai é chamado: CAHUM.
Até em uma aprovação técnica de concurso que, pelo fato, em si, não se era para gerar nenhuma especulação, o governo Milton Serafim / Jaime Cruz consegue se aproximar de suspeitas.
Se Viviane fora aprovada apenas pela sua competência técnica (e isso, ressalte-se, este BLOG não questiona), por que, então, a SANEBAVI, comandada pelo CANJICA, primo do prefeito, quis 'disfarçar' seu sobrenome? Por que? Por que?
Link que traz a relação de notas dos candidatos: